sábado, 8 de setembro de 2018

O presente "reciclado"!


O presente "reciclado"!

Hoje vou falar de presentes...
 mas não são uns presentes quaisquer...são presentes que foram guardados durante uma ou várias gerações e que voltam hoje a fazer as delícias de outra criança!

Cá em casa já temos recebido destas prendas, moda ou não, a verdade é que principalmente a princess L, tem dado mais valor a estes jogos do que àqueles novinhos em folha que chegam da loja...

Monopólio primeiras edições.
Talvez por serem diferentes dos atuais, mas acho que principalmente pela história que carregam... 
Game Boy Portátil a pilhas.

É claro que não estou a falar das velharias estragadas lá de casa, nem muito menos daquelas bonecas de porcelana com caras de meter medo ao susto...!

Mas sim de livros, jogos, bonecos e objetos que foram guardados com carinho e jogados por quem os soube estimar!


Livro de histórias Anita.

Dominó vintage

Damas jogo retro


O presente "reciclado", deve vir assumido como tal...


 Deve ter as suas pequenas marcas de uso e deve ser contada a sua história! 
Quem e quando brincaram com ele e como antigamente era valorizado...
Acreditem que é fascinante para as crianças ouvirem estas histórias e automaticamente assumirem um papel de responsabilidade perante ele!


Jogo pesca peixinhos

Nem sempre é preciso ir comprar algo novo numa loja e oferecer mais um brinquedo a uma criança... experimentem! 
Barbie anos 80
Alguns pais até podem pensar : ah olha-me este, forreta e tal... mas tenho a certeza que maior parte vai pensar como eu!
Olha que ideia útil, gira e cheia de simbolismo!

Ondamania


Uma coisa tenho a certeza, as crianças adoram!

Kiss Kiss
C.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário