sábado, 9 de dezembro de 2017

MALA MATERNIDADE MAMÃ


MALA DE MATERNIDADE  💕MAMÃ

Depois de uma primeira gravidez, esta segunda mala de maternidade é sem dúvida um pouco diferente da primeira...


Lembro-me que na minha primeira viagem toda a gente me dizia, "no segundo filho vai ser tudo diferente" e pensava eu na altura que isso não iria acontecer...mas sabem que mais...é mesmo assim!
Apesar de o amor sem infinito na mesma, já vivemos essa experiência e dá-nos outra tranquilidade...

Aqui vai uma lista de coisas/escolhas que acho essenciais para levar para a maternidade!

Esta é a minha mala de maternidade

1.Documentos e exames de gravidez.

2.Camisa de noite com abertura para amamentar e robe para receber as visitas. Seguem alguns exemplos, em tons brancos, os meus preferidos para a maternidade e mais importante ainda serem em algodão macio!

 Camisas de noite Zara Home




Robes ZaraHome

3.Chinelos de quarto e/ou banho. 

Havaianas Rosa Gold
Chinelos de quarto Oysho
Cinza




4. Cuecas descartáveis ou de algodão


Cuecas descartáveis Chicco

5. Amamentação: soutien /discos absorventes de leite / pomada protectora de mamilo.

Para além das marcas tradicionais de soutiens como a Chicco, encontrei estes modelos na Women'secrets, em tons neutros de algodão e muito confortáveis.

Na primeira gravidez usei estes discos absorventes da Chicco e correu muito bem, por isso optei pelos mesmos.

A pomada Medela Purelan para mim é um dos itens essenciais, à base de lanolina, repara o mamilo e é inócua para o bébé. Podemos usar mesmo antes e depois de cada mamada.

Soutien amamentação algodão Women'Secret
Discos absorventes descartáveis Chicco
Pomada Purelan da Medela
6.Artigos de higiene pessoal/pensos higiénicos absorventes/toalhas de banho.

Necessaire Maternity Women'secret

7. Dependendo do tipo de parto também aconselho uma Cinta ou faixa pós parto, desde que num uso moderado,para ajudar a voltar tudo ao sítio.

 Aqui, como farmacêutica, devo mesmo recomendar a passagem por uma farmácia com alguma escolha em Ortopedia, pois para além de ajudarmos a escolher a medida certa, é sempre um sítio multimarca, onde podemos escolher e ser aconselhadas, sobre o modelo e marca mais adequado ao nosso corpo.


Cinta pós-parto Chicco

Sem comentários:

Enviar um comentário